Adelaide, uma das cidades que mais incentivam a vinda de intercambistas

Nas últimas semanas você, que estava pesquisando sobre seu intercâmbio na Austrália, começou a reparar que Adelaide, aquela cidade que até pouco tempo ninguém nem lembrava que existia, começou a virar assunto. E aí você provavelmente se perguntou: mas afinal, onde fica Adelaide? O que tem lá para fazer? Será que é legal eu fazer meu intercâmbio lá?

É por isso que nós da KM, que somos especialistas em te ajudar a escolher o melhor destino para o seu intercâmbio, aquele que combina mais com você e com os seus objetivos, compilamos as principais informações, para que você comece a conhecer um pouco melhor sobre essa cidade que tanto vem chamando a atenção dos brasileiros.

Adelaide fica na costa sul da Austrália e é a capital da Austrália do Sul. É a 5ª maior cidade do país, com aproximadamente 1,336,403 habitantes, população um pouco menor que da cidade de Porto Alegre, porém com uma área total de 1 826,9 km², ou seja, quase 4 vezes maior que a mesma Porto Alegre.

A cidade, que antes era conhecida como pacata e parada, veio passando por transformações durante a última década, apresentando grande crescimento populacional e desenvolvendo um cenário que agrada a pessoas de todos os estilos, com seus bares, arte e boa música, além de um calendário repleto de festivais, que compete com qualquer cidade grande da Austrália.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, a cidade oferece diversas trilhas para se fazer, a pé ou de bicicleta, proporcionando maior contato com a natureza. Para quem aprecia uma boa comida ou bebida, bares, pubs e restaurantes para todos os gostos irão atender desde grupos de amigos até jantares românticos. Aos que gostam de história e arquitetura, tem muitos prédios históricos de pé até hoje e abertos à visitação.

E, como estamos falando de Austrália, não podemos nos esquecer das praias. De fácil acesso, você tem as praias de Glenelg e Brighton. Ambas são tranquilas e com muitas atrações em volta, como cafés, pubs, bares e restaurantes. Se você quiser ver dunas, é só ir até a praia de Semaphore, que apresenta não só paisagens maravilhosas como belas construções antigas, incluindo o Semaphore Palais, construção da década de 1920 que agora serve almoços como os de pub e bons vinhos. Para quem gosta de surfar, Port Noarlunga, Christies Beach e Moana são praias mais distantes, mas com ondas maiores, porém ainda confortáveis para um banho de mar. Para quem gosta de mergulho, Port Noarlunga é o lugar indicado para apreciar os corais.

Mas e para estudar? Adelaide é um bom destino? Você pode fazer essa pergunta a um dos dezenas de milhares de estudantes que foram para lá com esse propósito. Na verdade, 20% da população de Adelaide é composta por estudantes internacionais. E aqui estão alguns dos motivos que a cidade é tão querida por seus estudantes: menor índice de criminalidade per capta do país, excelência acadêmica (3 dos 15 australianos que já ganharam o Prêmio Nobel eram de Adelaide), clima acolhedor, grande variedade de instituições de ensino, um dos menores custos de vida da Austrália e, consequentemente, maiores possibilidades de morar no centro da cidade, além de descontos no transporte público para estudantes internacionais, entre diversos outros fatores que fazem os estudantes irem para lá e não quererem voltar nunca mais!

Adelaide está dentro das regionais de categoria 2, na Austrália, ou seja, está na lista de cidades que o governo incentiva você ir para estudar e oferece um pouco mais de facilidades para quem quer aplicar para uma permissão de trabalho, após concluir uma graduação no país, ou até para um visto permanente e imigração, dependendo da sua área de atuação.

E afinal, por que Adelaide virou o assunto do momento? Tudo que foi descrito acima não é de hoje, porém, a grande novidade que fez aumentar a procura pela cidade foi que, como projeto-piloto para a reabertura das fronteiras da Austrália para estudantes internacionais, o governo decidiu permitir a entrada de alguns estudantes universitários que já estão com seus cursos em andamento na cidade de Adelaide apenas. Isso não só animou os estudantes, que precisaram adiar seus planos para viajar para a Austrália, como colocou a cidade novamente no mapa, lembrando a todos de que existem muito mais cidades além das famosas Sidnei, Brisbane e Melbourne.

E você? Já decidiu seu destino? Ainda está em dúvida? Então chame agora um de nossos consultores para conversar, que ficaremos felizes em compartilhar todas as nossas experiências com você e te ajudar nessa escolha que é tão importante, para que você possa tirar os planos do papel e realizar seu sonho do intercâmbio.

 

Fontes:

https://www.australia.com/en/places/adelaide-and-surrounds/guide-to-adelaide.html

https://explore.cityofadelaide.com.au/

https://southaustralia.com/travel-blog/5-of-the-best-beaches-in-adelaide

https://www.studyinternational.com/news/10-things-youll-love-about-studying-in-adelaide/

https://www.sbs.com.au/news/hundreds-of-international-students-to-return-to-south-australia-under-national-pilot-program

https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/working-in-australia/regional-migration

Deixe um comentário

avatar