Realize seu sonho americano: estude nos Estados Unidos

A nação mais poderosa do Planeta concentra 30% de todos os atuais estudantes internacionais do mundo. Aprender inglês nos Estados Unidos representa um salto na carreira profissional e grande oportunidade de vivência no país onde estão as universidades mais prestigiadas, as maiores empresas globais e o maior desenvolvimento em tecnologia e pesquisa mundiais.

Os Estados Unidos é um destino bem tradicional para o intercâmbio, e oferece escolas para todos os níveis de inglês. A adaptação para os brasileiros é muito rápida, afinal, crescemos imersos na cultura norte-americana, consumindo seus produtos o tempo todo, seja eletrônicos, automóveis, roupas. Quem nunca usou um tênis Nike ou um iPhone? E que tal seria saborear um Big Mac e uma Coca-Cola diretamente do país criador da lanchonete mais famosa do planeta?

Além disso, o intercâmbio nos Estados Unidos é uma das experiências culturais mais ricas que um estudante pode ter. Quem não tem um ídolo americano do rock ou do pop na playlist? Isso sem contar os cenários dos filmes de Hollywood, com seus táxis amarelos, que estamos acostumados a ver só pela televisão, mas que durante o intercâmbio tornam-se parte do dia-a-dia, fazendo a gente se sentir também estrelas de cinema.

Outra vantagem de se estudar no país americano é a malha aérea muito rica. Entre os países oficiais de língua inglesa, os Estados Unidos é o mais próximo do Brasil, o que possibilita pagar menos em passagens mais baratas e aproveitar periodicamente uma gama de promoções.

Quem já tem o visto de turista pode fazer curso de inglês de até 12 semanas, estudando até 18 horas por semana. E aplicando para o visto de estudante, denominado I20, o estudante pode permanecer no país o tempo de duração do curso e mais dois meses de férias.

São muitas opções de cidades americanas para realizar o intercâmbio, desde as mais tranquilas, litorâneas, até as mais movimentadas do mundo.

San Diego tem custo bem atrativo, até 40% mais baixo que Nova York, por exemplo. A cidade é cercada de praias, turistas, surfistas e estudantes, que aproveitam uma atmosfera sossegada, segura, e com aquele clima californiano de férias o ano todo.

Já Nova York, por exemplo, a “cidade que nunca dorme”, é para quem adora clima agitado, afinal, é a maior do mundo. Mas o intercâmbio pode ser feito praticamente no país todo: no norte, para quem gosta de frio; no sul, para quem prefere clima quente; leste, oeste… enfim, são 50 Estados para viver o sonho americano. Em qual deles pretende viver o seu?

   

Deixe um comentário

avatar