Torbay, o destino litorâneo na Inglaterra


Quem sonha em fazer seu intercâmbio na terra da rainha, mas prefere cidades menores do que cosmopolita e agitada Londres, precisa pensar em Torbay, a charmosa “Riviera Inglesa.

A pequena cidade litorânea, localizada na parte sul da região de Devon, é um destino que agrada a todos os tipos de público, desde os jovens, até os maduros, por seu clima amistoso, quilômetros de praias, jardins e parques.

Além dos belos e típicos cenários da cultura inglesa para conhecer enquanto estuda, Torbay ainda oferece uma vantagem aos estudantes intercambistas, que é o custo de vida mais baixo do que as cidades mais conhecidas da Inglaterra. Além de acomodação e alimentação mais baratos, as cidades menores têm um número mais baixo de brasileiros, o que é sempre uma oportunidade de fazer amigos de outros países para falar inglês a maior parte do tempo.

Lembrando que para estudar na Inglaterra não é necessária nenhuma burocracia para o visto. Basta que sua agência de intercâmbio prepare seu curso, acomodação, passagens e seguro. O estudante só tem que se preocupar em fazer as malas.

A KM Intercâmbio leva os estudantes para o mundo todo, e indica Torbay para a jornada de que deseja conquistar a Inglaterra. Nosso parceiro local é a LAL Torbay, acreditada pelo British Council para o ensino de Inglês como língua estrangeira.

As instalações da escola foram eleitas pelo British Council como “pontos de excelência”. “Estamos localizados em um ambiente agradável, em uma área residencial, a apenas uma curta distância a pé do centro da cidade. As linhas de transportes locais são excelentes para viajar ao redor da baía e visitar cidades como Exeter e Plymouth ou para fazer viagens de fim de semana para Londres, Manchester e Liverpool”, comenta a gerente de negócios para o Brasil, Erica da Silva Pereira.

A escola conta com 31 salas de aula, Internet Wi-Fi, além de um agradável jardim. Os alunos que estudam na LAL Torbay recebem suporte desde o momento da matricula e durante o curso; na escola há ainda o departamento acadêmico, e de bem-estar e de lazer (a escola oferece passeios durante a semana no período da tarde e aos finais de semana). Além disso, há extra atividades extras durante a semana para que os alunos possam ter mais suporte quanto ao curso, como grupos de estudo, aulas de conversação e cinema.

Os professores da LAL são falantes nativos certificados com o diploma CELTA. E os alunos podem optar por cursos desde o Inglês Geral, Intensivo, preparatórios para certificações Cambridge, IELTS e cursos específicos para Medicina, Turismo e Viagens, além de preparações para professores de Inglês.

E tudo isso, a distâncias que variam entre 5 e 10 minutos caminhando da escola; com estação de trem próxima, pontos de ônibus, cafés, pubs, restaurantes, cinema, farmácia, lojas e supermercados, sem contar, claro, com as belas praias e o cais.

 

 

Deixe um comentário

avatar