Tudo que você precisa saber sobre Intercâmbio

    1. O que é intercâmbio?

      O verbo “intercambiar” pode ser explicado literalmente como uma troca mútua de qualquer coisa que seja correspondente e é aplicado em diversas áreas, como a comercial, esportiva, cultural, estudantil etc. No passado, o intercâmbio educacional era necessariamente definido pela reciprocidade. A ida do estudante brasileiro ao exterior era condicionada à vinda de um estrangeiro ao Brasil para aprender português, e as respectivas famílias eram responsáveis pela acomodação de ambos. No entanto, muita coisa mudou ao longo do tempo, e hoje o intercâmbio educacional significa simplesmente a permanência no exterior para estudar idiomas, ou qualquer disciplina e área do conhecimento, em qualquer país estrangeiro, por qualquer período. A hospedagem do intercambista não ocorre mais somente em casas de família, sendo de livre escolha o local de sua acomodação, como residências estudantis ou hotéis.

    2. Onde fazer o intercâmbio?

      Os países mais procurados pelos estudantes são os oficiais de língua inglesa, espanhola e outras europeias. Predominantemente, a maioria dos intercambistas escolhem os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, quase toda a Europa e ainda alguns países Asiáticos, como o Japão e China. No estudo do espanhol, toda a América Latina está aberta aos brasileiros, além da própria Espanha. Raríssimas exceções, o Brasil possui relações diplomáticas e consulados praticamente em todo o mundo.

    3. Quem pode fazer intercâmbio?

      Abertos a todos os brasileiros que desejam ter esta experiência pessoal, profissional ou educacional, os programas começam para os bem jovens, a partir dos 11 anos, nos acampamentos de férias. É possível fazer o colégio no exterior, faculdade, cursos de especialização ou somente o estudo do idioma em si. Existem programas de intercâmbio direcionados a todas as faixas etárias, de crianças e adolescentes a adultos e pessoas da terceira idade; basta encontrar o programa mais adequado.

    4. Quando começar o intercâmbio?

      Não existe uma idade ou momento específico para realizar o intercâmbio pela primeira vez, segunda ou quantas vezes a pessoa se sentir motivada a viajar e ampliar seus conhecimentos. Alguns períodos do Ensino Médio e da faculdade podem ser feitos no exterior, portanto não é necessário nem concluir os estudos no Brasil para viajar. Alguns programas, inclusive, são oferecidos somente para faixas etárias específicas, é só aproveitar o momento. O intercâmbio pode ser realizado nas férias de um profissional de qualquer área, ou por qualquer pessoa que tenha o desejo concretizar este projeto. Em qualquer momento da vida será uma grande experiência.

    5. Por que fazer um intercâmbio?

      A decisão pelo intercâmbio representa uma experiência de mudança. A vivência no exterior proporciona o aprendizado de um novo idioma e revela caminhos para diversos campos da vida pessoal e profissional. Além de estudar, muitos países permitem o visto de trabalho para o estudante se desenvolver também profissionalmente. O intercâmbio faz o estudante conhecer mais sobre o mundo e sobre ele mesmo.

    6. Como fazer o intercâmbio? 

      A maneira mais segura e assertiva de se realizar o intercâmbio é por meio de uma agência com experiência no assunto. O profissional da agência vai ser responsável por auxiliar o estudante em todo o processo, desde a escolha da instituição de ensino, acomodação, aplicação do visto, seguros e todos os serviços necessário para uma jornada tranquila. O processo nas mãos de profissionais capacitados e transparentes em todas as etapas evita prejuízos antes e depois da viagem. Quanto O valor do investimento depende de vários fatores, como país escolhido, duração do intercâmbio, tipo de curso, entre outros. Os programas são flexíveis e normalmente divididos em semanas ou semestres, o que os tornam acessíveis a diversos tipos de orçamento. A KM está disponível para ajudar você; e para o que precisar, é só chamar no Whatsapp 11960941172, m.me/kmintercambio ou https://www.kmintercambio.com.br/contato/

Deixe um comentário

avatar