Seu intercâmbio no Mediterrâneo em meio aos cenários de Game of Thrones. Estude em Malta!

A ilha ensolarada ao sul da Europa no Mediterrâneo, próxima à Itália, Tunísia e Líbia encanta por suas praias paradisíacas e belas catedrais em meio a um cenário da Idade Média. As belezas de Mata podem ser vistas em uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Game of Thrones, que encontrou diversos cenários perfeitos para sua primeira temporada.

Malta pertenceu ao império britânico de 1814 a 1964, período em que foi imposto o uso do inglês como língua oficial. É a maior de três ilhas de um arquipélago onde estão localizados também Gozo e Comino. As ilhas maltesas são uma verdadeira aula de história devido ao seu tesouro arqueológico, pois a região é uma das mais antigas a registrar existência de civilização, cerca de 5000 anos antes de Cristo.

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) nomeou três locais em Malta como Patrimônio Mundial: a cidade de Valletta, o templo subterrâneo Hipogeu de Hal Saflieni e os Templos megalíticos de Malta.

Além de suas belezas arquitetônicas, naturais e vida noturna animada, o custo de vida em Malta chega a ser 30% menor do resto da Europa, o que faz deste país ser tão atraente para estudantes de Inglês. E como toda a Europa, para estudar em Malta a burocracia é zero. Basta que sua agência faça sua matrícula no curso de inglês e seu seguro-viagem e pronto: é só embarcar.

“Malta é muito procurada no verão por ser uma altamente turística e ter praias paradisíacas; no inverno, o frio ameno também faz a região ser muito atraente para o intercâmbio”, comentou a gerente de vendas da escola EC English Language Centres, Viviane Neves.

Ela ressalta que é um destino muito atraente para estudantes jovens devido aos festivais de música, restaurantes e vida noturna, mas também para os mais maduros, porque a parte cultural do país é muito aflorada, impactante.

A EC é uma das escolas mais tradicionais em Malta, com capacidade para 600 alunos, desde os 16 anos até os mais velhos, que podem optar pelo programa 30+, voltado especialmente para este público, com área e salas de aula reservadas.

Este é um intercâmbio perfeito para quatro semanas ou mais. Além do curso de inglês, que pode ser básico ou intensivo, a acomodação é organizada escola, que oferece apartamentos individuais, compartilhados com outros estudantes de vários lugares do mundo ou casa de família. Por ser uma região pequena, a locomoção por transporte público é muito facilitada, e para quem prefere caminhar até a escola todos os dias, terá o Mar Mediterrâneo como companhia.

 

Deixe um comentário

avatar